quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" - 1 Pedro 5:8.


por Vilson Ferro Martins - http://www.vozdotrono.com.br/
Eu sou um apreciador de documentários sobre a natureza. Entre eles, é comum assistir aqueles onde os leões exibem sua destreza na aquisição do almoço ou jantar. Eles ficam a espreita e se algum animal começa a se desgarrar do bando em que faz parte e andar meio que afastado - na periferia, pode ter certeza, será presa fácil; e uma vez que o ataque é desferido dificilmente a presa se salvará.
Em nossa vida, isto não é diferente, pois, há um paralelismo desta verdade. Existem muitos perigos que estão como emboscadas diante e em derredor de nós a cada dia, a cada instante.

O inimigo. O nosso maior inimigo, que também é inimigo de Deus, quer nos roubar a benção, seja ela qual for e destruí-la, aniquilá-la, subjugá-la e depois de tudo, ainda insinuar que se Deus fosse mesmo um Deus de amor, tal não teria ocorrido...

Temos que atentar para um fato importante: ao nascermos - significa - mais um ser humano criado a imagem e semelhança do Deus altíssimo, vindo a esta terra para cumprir um papel, para o qual Deus o designou, e que, portanto, o inimigo fará tudo o que puder para o impedir em tal missão. Ele (o inimigo) sabe muito bem dos pensamentos e propósitos que Deus tem para com cada ser humano. Aliás, ele sabe muito mais deste potencial do que propriamente muitos por aí!

Ele, o nosso adversário é astuto e um inimigo milenar. Jamais poderemos competir com sua deslealdade. Ele fica a espreita em lugar oculto, nas sombras e nós estamos como cordeiro diante de um "leão" ávido para devorar sua presa.

Temos, pois que deixar tudo aos pés do Senhor e ficar certo de que esta atitude redundará em alegria, gozo, paz e satisfação. Isto na realidade não é um sacrifício de nossa parte, mas o nosso salvo conduto. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra! Aleluia! (Salmo 34:7).

Não andemos desgarrados. Não andemos fora da "nuvem de Deus", pois assim sendo, seremos presas em potencial. Não brinquemos com Deus e com Sua Palavra. Não fiquemos achando que temos o tempo todo pela frente para andarmos em seus próprios caminhos... caminhos que satisfazem apenas a si próprio, e que depois lá na frente, quando for velho, se lembrará do Senhor... Que há uma vida inteira pela frente... que ainda há muito tempo...

Muitos assim pensando e agindo, hoje não fazem parte deste nosso mundo, pois, já tiveram suas vidas ceifadas... vítimas de ciladas armadas pelo tão temível inimigo.

Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância. Aproveitemos tão grande oferta de salvação!

Lembremo-nos: "O inimigo, o diabo anda ao derredor, rugindo como leão, mas Jesus Cristo é o LEÃO da tribo de Judá, que venceu e tem as chaves da própria morte e do próprio inferno". Ele, Jesus é o Leão. (Apocalipse 5:5).
A sobriedade e a vigilância são (devem ser) companheiras inseparáveis dos cristãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário