quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Paciencia


"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" - Eclesiastes 3:1.


por Vilson Ferro Martins - http://www.vozdotrono.com.br/
Nem sempre a vontade de Deus se aplica instantaneamente em nossas vidas como desejaríamos que fosse. Há necessidade de termos discernimento sobre o que Deus nos inclina a fazer. Nosso desejo é que ao elevar nossas petições a Deus, as mesmas se cumpram literalmente assim que nos levantemos, porém, isso não ocorre. Não pelo menos como esperamos.
O que Jesus disse para Maria quando questionou sobre sua intervenção naquela festa de casamento em Caná da Galiléia? - Ainda não é chegada a minha hora. Assim respondeu por que havia uma estreita comunhão com o Pai a ponto se saber exatamente quando e como - seria a hora apropriada para realizar o que tinha que realizar.
Para o povo de Israel - entre Abraão sair de UR dos Caldeus e propriamente dito se instalar na terra prometida, houve MUITAS situações que ocorreram inclusive a peregrinação por 40 anos no deserto. Abraão viu se concretizar somente pela fé.
Neste espaço entre a vontade de Deus e a Sua direção é que aproveitadores, também designados na Bíblia como "falsos profetas", entram para tirar proveito. Sempre parecendo com boas intenções passam a ensinar que não existem desertos, nem aflições, que não existem dificuldades e angustias.
Ensinam que pode-se exigir de Deus isso ou aquilo e que Deus é obrigado a conceder e entregar a tão sonhada terra que mana leite e mel. Ensinamentos perniciosos que levam pessoas a pensarem que no momento seguinte a sua confissão de fé e aceitação da redenção em Jesus, a mesma será tele transportada para o paraíso terrestre, onde viverão em berço esplêndido se tornando obesos espirituais com tantas bênçãos a sua disposição! Deus de fato abençoa a todos, mas, não é bem assim - "No mundo tereis aflições..." (João 16:33)- já apregoou Jesus!
Devemos ser pacientes e esperar em Deus - Esperando, mas agindo, não simplesmente se omitindo.
Lembremo-nos da promessa a Abraão, sua saída de Ur, sua instalação em Canaã, seu filho Isaque, seu neto Jacó, seu bisneto José - que vai para o Egito como escravo - se torna governador do Egito - o crescimento e fortalecimento do povo - sua escravidão - seu resgate - partem para a terra prometida, porém peregrinam 40 anos no deserto... Bem, tudo isso, de certa forma está embutido numa só sentença proferida por Deus: De ti (Abraão) farei uma grande nação!
Como podemos reconhecer se é ou não a vontade de Deus?
Não existe uma definição. O que temos que fazer é seguir o conselho do mestre: "Basta para cada dia. o seu mal... (Mateus 6:34), ou seja, viver cada dia e descansar no Senhor, no que diz respeito as demais coisas.

É exercer a fé, como Davi que disse acerca do futuro: "Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes" - (Salmo 27:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário