quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Não temas

"Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo". - Isaías 41:13.


por Vilson Ferro Martins - http://www.vozdotrono.com.br/

Esta mensagem, logicamente é para todos os leitores, mas especialmente para aqueles que talvez estejam enfrentando situações adversas e orando:- Senhor fale comigo!

Não tenho dúvidas que a palavra do Senhor falará de modo especial e particular com alguns e que será testificado no íntimo de seu coração.

Hoje, o Senhor se apresenta diante de ti e diz: "Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.".

Reconheça-O hoje como Senhor de sua vida e o mais, Ele fará. Mas, o que mais Ele fará irmã(o)?

Que bom que perguntou, pois lá vai a resposta:

Tomar-te pela sua mão direita!

Por que mão direita? Metaforicamente Ele está estendendo Seu APOIO a cada um. Veja que diz em Salmo 73:23: "Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita".

Será que temos idéia do conhecimento que Deus tem de cada um de nós?

Ele nos conhece tão bem a ponto de saber quantos são os cabelos de nossa cabeça. (Lucas 12:27).

Ele nos sustenta até quando dormimos: "Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou". (Salmo 3:5).

Ele é nossa segurança: "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança" - (Salmo 4:8). "Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei" (Salmo 5:3).

Ele nosso salvo conduto: "Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas". (Salmo 17:8).

Ele nosso conselheiro: "Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite". (Salmo 16:7).
Ele é, portanto, um Deus que está tão próximo que pode nos tomar pela mão direita, assim como nós estendemos a mão para cumprimentar alguém. Aleluia!

Ele também nos diz: "Não temas, que EU te ajudo". È uma proposta do REINO DO UNIVERSO para conosco! Já Imaginou o que significa isso?

Ele faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome. (Isaías 40:26); entretanto, este mesmo Deus, diz: "Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu" - (Isaías 43:1).

Ele nos conhece pelo nome e sobrenome: "Envia, pois, a Jope, e manda chamar Simão, o que tem por sobrenome Pedro; este está em casa de Simão o curtidor, junto do mar, e ele, vindo, te falará" (Atos 10:32).

Ele ainda conhece nosso APELIDO: "E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando". (Atos 9:11).

Portanto, "Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti". (Isaías 43:2). (Isso significa que passaremos por águas, rios e fogo...).

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. (Isaías 43:25 - Romanos 8:1).

Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. (Isaías 45:2).
Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. (Isaías 45:3).

Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar... (Isaías 48:17).

Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar! (Isaías 48:18).

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. (Isaías 49:15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário