terça-feira, 23 de novembro de 2010

A bondade nos segue


""Porém ele (O Senhor) disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do Senhor diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer" - Êxodo 33:19.


por Vilson Ferro Martins - http://www.vozdotrono.com.br/

Mas que bondade é essa? Aleluia!

Uma bondade "pertinente" que insiste em nos acompanhar desde os primórdios, pois, meditando na Palavra, observamos que cada vez ao terminar um dia da criação, O Senhor liberava Sua bondade dizendo: "E viu Deus que era BOM" - Gênesis 1:10, 12, 18,21,25. Portanto, a bondade está presente na natureza. Quando observamos a criação do homem, Deus revela Sua bondade de forma exaltada ou ampliada, pois diz que era "MUITO BOM". Seria o supra-sumo da bondade, destinada especialmente ao homem. (Gênesis 1:31).
Isso nos permite entender porque o salmista reconhece que a Bondade e a Misericórdia o segue TODOS os dias de sua vida? (Salmo 23).
Compreende agora porque a Bondade e a Misericórdia deseja nos seguir TODOS os dias de nossas vidas, e que isso vem de Deus ao nosso encontro, e não o contrário?

A "Bondade" é o canal ou a ferramenta que aproxima Deus de nós e nos aproxima nós dEle!

Observemos isto:
Moisés indaga com Deus a respeito de sua grande responsabilidade em relação ao povo e roga-lhe que o Senhor lhe mostre a Sua GLÓRIA. No entanto, o Senhor lhe responde dizendo que lhe mostrará a Sua BONDADE...

"Farei passar TODA minha bondade diante de ti..." - (Êxodo 33:19).
Ora, se Deus estava incentivando Moisés a assumir a responsabilidade de tirar aquele povo, que em muitos momentos se tornavam terrível, por que não mostrou a Sua força? Ou Sua Majestade? Ou Mistérios? Ou mesmo outros sinais?

O Senhor bem sabe que não é por força, nem por violência, mas pelo Espírito... (Zacarias 4:6). Igualmente era sabedor de que aquele povo não tinha olhos para contemplar a majestade dEle...muito menos compreender Seus mistérios...

Quanto aos sinais, eles já tinham visto tantos, porém seus corações se mantinham duro como pedra.

Moisés, como líder maior, só precisava contemplar a BONDADE do Senhor...para conduzir aquele povo... .Bondade era a principal qualidade exigida no líder daquele povo de dura cerviz. (Será que mudou para os dias de hoje?)
Muitas pessoas já passaram por todos esses estágios. Já viram a força de Deus. Ouviram falar da majestade e mesmo dos mistérios. Contemplaram até sinais e prodígios...mas parece que lhes falta algo.

Não seria falta de contemplar a BONDADE de Deus que insiste em nos seguir TODOS os dias, e muitas vezes não estamos nem aí com ela? Simplesmente lhe viramos as costas, ignorando que ela nos aproxima de Deus e nos faz viver bem conosco mesmo e principalmente com Deus?

Podem falar o que quiser de você, todavia, quando Deus olha para você, vê uma pessoa impar, com um potencial incrível. Ele te vê como um(a) adorador(a), e que JAMAIS será descartado(a), pois a terra está cheia de Sua bondade, independente de nossas características.

Vejamos algumas afirmações dEle a respeito de Seus filhos e filhas:

"E a minha fidelidade e a minha benignidade estarão com ele; e em meu nome será exaltado o seu poder."- Salmo 89:24
"Mas não retirarei totalmente dele a minha benignidade, nem faltarei à minha fidelidade"- Salmo 89:33

"Nela habitava o teu rebanho; tu, ó Deus, fizeste provisão da tua bondade para o pobre"- Salmo 68:10

Encerrando com uma oração, que está descrita no Salmo 119:76: "Sirva pois a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo".


Amém e amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário