quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Custe o que custar


"Tu amas mais o mal do que o bem, e a mentira mais do que o falar a retidão" - Salmo 52:3.


por Vilson Ferro Martins - http://www.vozdotrono.com.br/
Você sabia que a razão de muitos não serem conhecidos do Senhor, portanto, não tendo parte na herança dos santos é em função da prática da iniqüidade? (Mateus 7:23). Portanto, a cada novo dia é uma nova chance que Deus gratuitamente oferece para "sair deste caminho de trevas para as veredas da justiça por amor de Seu nome".
São muitas as pessoas que mesmo havendo recebido orientação bíblica firme e exemplar, escolhem errar na primeira oportunidade, como se tais orientações não passassem de uma receita de bolo engavetada que ora é usada e ora permanece lá por anos a fio.

A justiça e a retidão exigem, por vezes, sacrifícios e renúncias, enquanto o mal oferece vantagens, lucros e fascinações ainda que temporários; mas, a idéia dessas possíveis regalias enchem os olhos e o coração, cegando a consciência de muitos direcionando-os ao inferno. É tal como aquela aranha que após ser picada pela vespa da Malásia (vespa-jóia), se torna submissa a ela desconsiderando que seu destino de morte já fora traçado. De lá ela jamais escapará!

Porque é tão difícil falar e praticar a verdade, sendo que quando estamos estribados na verdade não vacilamos?

Quando olhamos para a Palavra, que é o nosso guia, observamos o diabo sendo chamado "pai da mentira" pois ele arquitetou, deu forma e origem a mentira. Ele conseguiu achar-se em iniqüidade no santo céus de Deus, trazendo toda esta sujeira para a terra, portanto, para Deus não existe classificação de mentiras...mentirinha, mentira, mentirona, mentira cabeluda...Tudo é mentira e procede de uma mesma fonte. Apenas as conseqüências terrenas é que são diferentes, todavia, as implicações espirituais são as mesmas!

Hoje vemos a mídia de uma forma geral maquiando a mentira e vendendo-a como um produto de primeira necessidade, e há centenas de milhares de incautos que estão comprando este perecível produto. Encontra-se na vitrine do mundo exposto a venda todo tipo de concupiscência que atrás de si arrasta os horrores que tem acontecido em meio a família. O resultado é uma desinegração nunca antes vista no seio familiar. (Não vou entrar em detalhes, pois, todos conhecem muito bem).
Cuidado! A Porta é estreita e com uma bagagem destas não é possível passar por ela, tampouco, palmilhar o caminho apertado.

Isto vai corroendo aos pouquinhos as vidas e o relacionamento em relação a Deus, assim como a ferrugem aos poucos vai corroendo o ferro até torná-lo inútil para a obra, pois, em parte foi destruida e em parte perdeu totalmente seu valor.
É bom levar em consideração que tal advertência não é somente de alguém que se propôs a escrever algumas linhas - como que sendo dono da verdade! Não!

A advertência partiu dAquele que tudo ouve, tudo vê, tudo observa e perscruta até mesmo as profundezas do coração humano. (Daniel 2:22) e na observação dEle, Ele diz: "Tu amas mais o mal do que o bem, e a mentira mais do que o falar a retidão".

É a Ele que um dia prestaremos contas, portanto, estejamos falando a verdade sempre. Estejamos vivendo a verdade sempre. Estejamos praticando a verdade sempre. Custe o que custar! (Mateus 7:24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário