quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Conhecidos pelo nome


"Então disse o Senhor a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome" - Êxodo 33:17

por Vilson Ferro Martins - http://www.vozdotrono.com.br/

Se existe algo que pesa ao coração de Deus é abençoar Seus filhos e filhas, de maneira que os mesmos vivam seus dias debaixo do sol com poder e autoridade.

Ele sabe que necessitamos de um auxílio especial que vai muito além da ajuda que outros seres humanos podem nos oferecer. (Não desprezando a ajuda de nossos semelhantes, porém, há momentos que estamos a sós e só mesmo algo divino e sobrenatural pode nos ajudar na solução).

Muitos, talvez, provocariam o maior estardalhaço em ter a companhia de um anjo, todavia, Moisés foi um homem audacioso que ousou chegar diante de Deus e tomar uma postura radical, pois disse: "Se a Tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar"- (Êxodo 33:15). Ele não menosprezou o anjo, mas, não aceitou sua companhia. Ele sabia muito bem o que queria.

Uma ação ousada com repercussão tremenda sobre a vida dele e do povo que conduzia. A diferença de uma vida com ou sem a presença de Deus era bem nítida para ele.

Deus respeita a todos. Ele até permite que cada um viva ao seu bel prazer, dando "cabeçadas" durante sua vida, como também acolhe aquele que humildemente ousa se manter "empacado" enquanto a presença do Senhor não for com ele.

Quantas vezes ouvimos bem lá dentro de nosso íntimo, Deus querendo ser nossa companhia, porém recalcitramos? Quantas vezes ouvimos do Senhor um "Segue-Me, pois aquele que me segue jamais andará em trevas", todavia, nos endurecemos a esse chamado, e priorizamos outras coisas em nossas vidas?

Temos uma jornada a percorrer que muitas vezes pode ser difícil e, caso não tenhamos a presença soberana do Senhor poderemos desfalecer pelo caminho, ou nos tornar vacilantes, assaltados por pensamentos que não refletem com clareza à vontade do Senhor para nossas vidas.

Assim como temos nossos filhos e queremos vê-los realizados, o Senhor deseja ver Seus filhos realizados, dentro daquele propósito que Ele tem já traçado para cada um de nós... (antes mesmo de nascermos - Salmo 139).

Que maravilhoso é saber que o Senhor nos conhece pelo nome. Só mesmo alguém que se importa de fato conosco é que nos conhece pelo nome e sobrenome. O mundo conhece o nosso nome, porém, o Senhor conhece a nós pelo nome. Há uma enorme diferença entre ambos.

Ora, se Ele nos conhece pelo nome, aproveitamos então esse canal de comunicação que Ele mesmo estabeleceu, para que estejamos sempre abertos numa espontânea comunicação entre nós, de forma que as misericórdias dEle estejam sobre nossas vidas e que possamos em nosso viver diário trocar de fardo com Ele, assim como nos desafiou fazê-lo.

Moisés aproveitou esse canal de comunicação.

Cada um daqueles que já O aceitaram como Senhor e Salvador, Ele conhece pelo nome e deseja ardentemente mostrar a Sua bondade...

Como é bom saber que a Sua presença vai conosco e nos dá descanso... sempre e sempre!

Somente a Deus glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário