quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Oração do aflito

"POR que estás ao longe, Senhor? Por que te escondes nos tempos de angústia?" - Salmo 10:1.


por Vilson Ferro Martins - http://www.vozdotrono.com.br/

Senhor, olha bem o que está acontecendo! Os perversos exploram e maltratam o homem (a mulher) pobre e ainda se orgulham disso!

Tomara que acabem sendo presas em suas próprias armadilhas! Os homens desligados de Deus contam vantagem sobre os maus desejos de seus corações.

Quem só pensa em ganhar e ajuntar riquezas ofende e desrespeita ao Senhor.

O homem pecador, cheio de orgulho não procura a Deus e nem se interessa por Ele. Todos os seus pensamentos se limitam ao seguinte: "Não existe Deus!" Apesar disso, esse tipo de gente consegue "sucesso" em suas atividades. Para eles, os castigos de Deus são uma coisa mui distante e difícil de acontecer. Além disso, desrespeitam e fazem pouco de seus inimigos. No fundo de seus corações pensam: "Ninguém será capaz de me destruir. Sempre conseguirei escapar dos perigos!"

O homem pecador tem a boca cheia de ofensas, mentiras e maldades. Suas palavras são puro engano e falsidades. Esconde-se em lugares afastados e escuros. Procura sempre os fracos e pobres para atacar e roubar. Ele pensa: "Deus não se importa com isso. Ele nunca vai olhar para ver o que eu estou fazendo".

Oh! Senhor! Levanta-te! Ergue a Tua mão e castiga esses homens. Não desprezes os aflitos.

Por que os homens perversos não dão valor a Deus?
Por que pensam consigo mesmos que Deus não se importa com a vida dos homens?

A verdade é que o Senhor vê muito bem quem sofre qualquer tipo de infortúnio e também é explorado. O Senhor cuida deles com muito carinho. Por isso, Senhor, o homem (a mulher) pobre e sem recursos confiam absolutamente em Ti.

Tu, Senhor, És conhecido como "A ESPERANÇA DOS QUE PERDERAM A ESPERANÇA!"

Oh! Senhor! Quebra os braços desses homens desligados de Deus, maus e perversos. Descobre todos os seus pecados e castiga um por um!

O Senhor é Rei eterno. As pessoas que adoram outros deuses ficarão fora do Seu reino.

Senhor, Tu conheces o desejo das pessoas humildes. Socorre esta gente; dá-lhes o que necessitam, segundo Sua graça e misericórdia! Cuida do bem estar dos órfãos, dos explorados e das viúvas.

Mostra o Teu grande amor pelos humildes, para que o homem pecador não possa mais espalhar o medo entre eles.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário