segunda-feira, 30 de maio de 2011



No coração do Pai!


“CELEBRAI com júbilo ao Senhor, todas as terras” – Salmo 100:1.

por Vilson Ferro Martins – http://www.vozdotrono.com.br/

Este abençoado e poderoso Salmo 100 de inicio já aponta para a bondade de Deus sobre toda humanidade – “Todas as terras”. Deus é bom e Sua bondade se manifesta sobre bons e também sobre maus - (Mateus 5:45), portanto, todos os povos – todas as terras – todas as pessoas devem celebrá-Lo com júbilo; servi-Lo com alegria e apresentar-se diante dEle com canto.

Algo mais maravilhoso nos é revelado a partir do versículo 3 onde encontramos: “Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto”.

O que significa isso?

Significa que antes de nosso coração se ocupar com o Senhor, Seu coração já se ocupava conosco. Antes de atentarmos para tão grande salvação, Ele já designou que a mesma nos encontrasse.

A graça nos diz que antes de nós decidirmos pelo Senhor, Ele se decidiu por nós. Foi Ele que nos fez e não nós a nós mesmos. Somos Seu povo e ovelha de Seu pasto. Aleluia!

Há uma morosidade em nossa mente para perscrutar a grandeza desta informação, portanto, a menos que nós adentremos ao santuário – trono da graça divina – não teremos nossos corações despertados para essa grandeza. Somente no santuário é que podemos aquilatar as verdadeiras e insondáveis riquezas. (Salmo 73:17).

Aliás, neste Salmo 73 seu autor – Asafe – nos fornece excelente exemplo sobre a dinâmica da vida. Asafe, mesmo sendo um homem temente a Deus afirma que seus pés quase se desviaram e pouco faltou para que escorregassem, pois, um sentimento de inveja acalentado pela prosperidade dos ímpios chegou bem perto de cegar-lhe os olhos... MAS, quando ele adentrou no santuário de Deus, então pode atentar para o fim deles (dos ímpios) com toda sua aparente prosperidade. (Salmo 73:2,3,17).

Adentrar ao santuário de Deus, ou seja, buscar de fato e de verdade a face do Senhor, seja em seu quarto, sua casa, seu serviço, empresa, escola, faculdade... faz com que de fato a visão seja corrigida e a verdade estabelecida dissipando assim sentimentos altamente perniciosos para nosso ser.

Por mais que sejamos “aparentemente” esquecidos por Deus, na verdade nunca o somos. Também devemos crer que:

a) Deus nos amou – primeiramente Ele nos amou – de tal maneira que esse amor se manifestou dEle para nós quando ainda éramos imerecedores de tal amor. Portanto, antes de nos darmos conta, nós já ocupávamos um lugar no Seu bondoso coração.

b) O divisor em nossas vidas se estabelece quando de fato adentramos ao santuário. Fora dele uma indignação tão grande fatalmente nos pegará e nossos pés podem se desviar da vereda verdadeira, pois, com nossa visão turvada questionaremos a prosperidade dos ímpios e por fim questionaremos o próprio Deus.

c) Foi Deus quem nos fez e não nós a nós mesmos, portanto, somos Seu povo e ovelha do Seu pasto. Qual seria outra coisa que sobrepujaria tal posição sobre a face da terra para nós meros mortais? Seria riquezas, ouro, prata, fama, bens?
Portanto, priorizemos nossa salvação e algo que saiu da própria boca de Jesus, quando disse:
“Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus” – Lucas 10:20.
O amor de Deus pela vida de Seus filhos é tão intenso e imenso que Ele já registrou seus nomes nos céus!

Aleluia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário