segunda-feira, 6 de junho de 2011

A multidão pode esperar

Três príncipes!


“E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando” – Lucas 8:40.
por Vilson Ferro Martins – http://www.vozdotrono.com.br/

Qual dos três príncipes (mencionados neste texto de Lucas 8 você daria ouvidos?

Uma multidão estava a espera de Jesus. Ele foi prontamente recebido por aquela multidão. Jairo, um príncipe da sinagoga não apenas o esperava, mas prostrou-se aos pés de Jesus rogando-lhe que “entrasse em sua casa”.
Jesus aceita o convite e prontamente se põe a caminho da casa de Jairo, no entrando, a multidão o apertava e de repente surge uma mulher em meio ao tumulto e por detrás toca a orla de Seu manto sendo imediatamente curada.

Jesus então se detém de ir à casa de Jairo (que prostrado lhe rogara dizendo que sua única filha estava a beira da morte) e pergunta: Quem me tocou?

A mulher que O tocara rompe o silêncio e prostrando-se diante dEle afirma ser ela a responsável pelo toque, pois, há 12 anos padecia de uma hemorragia. Jesus a abençoa e a despede em paz!

Imaginemos Jairo... com a filha a beira da morte; motivo pelo qual já se prostrara diante de Jesus, agora inquietando seu coração com o aparente “obstáculo”. Algo inesperado acontecera: “Jesus parou para atender uma mulher e isso se interpusera entre ele, Jesus e a cura de sua filha. Talvez ele tenha pensado: E se Ele começar atender outros e outros... que será de minha filhinha?

Mas Jesus nunca ignora quem se prostra à Seus pés!

Falava ainda Jesus quando outro príncipe da Sinagoga se apresenta e dá a “má notícia” dizendo: – Não incomodes o Mestre... tua filha morreu!
Será quem Jairo ao ouvir isso não tenha pensado consigo mesmo: – Se essa mulher não tivesse aparecido e impedido o Mestre, Ele teria chegado a tempo para curar minha filha? ou Essa mulher apareceu na frente e levou minha benção!

Mas antes que um pensamento assim comece fazer morada no coração de Jairo, Jesus o consola dizendo: – Não temas! Crê Somente e será salva!
Aleluia! Aprendemos que:
a) A multidão pode “esperar” e até mesmo “receber” Jesus, mas, os que se prostram aos Seus pés alcançam Sua atenção!

b) Mesmo que apareçam prováveis obstáculos, Jesus nunca se esquece daqueles que se prostram diante dEle! Ainda que aparentemente tenha acontecido algo para momentaneamente impedir o Mestre, como, por exemplo, o próprio tempo... (tenho uma palavra a respeito disso e disso, mas o tempo está passando e ainda na aconteceu...). Creia, Seu agir não pode ser barrado por nada. O que Ele abre ninguém fecha e o que fecha ninguém abre!

c) Não há impossíveis para o Senhor. Mesmo que “príncipes” ou “líderes” digam algo semelhante como “a tua filha, ou teu filho está morto, portanto, não incomode o Mestre” – ouça o que o Mestre tem a dizer e não o que as pessoas têm a dizer. Jesus tem o poder de salvar e curar! Ele tem a palavra final sobre a questão!

Os dois príncipes da Sinagoga não puderam nada fazer, mas o Príncipe da Paz sabia muito bem o que fazer, tanto é que fez: “Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina. E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer” – Lucas 8:54-55.

Portanto, a palavra de ordem é LEVANTA-TE diante do Príncipe da Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário