segunda-feira, 2 de maio de 2011

Caminhos

Caminhos!

"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" - Provérbios 14:12.

por Vilson Ferro Martins – http://www.vozdotrono.com.br/

Nós temos examinado o caminho em que andamos? Temos atentados para que o mesmo esteja dentro dos padrões Bíblicos? São caminhos que nos levam a vida?

Temos ouvido a voz de Deus quando nos chama? Temos parado para refletir e atender quando Ele nos fala?

A verdade é que não temos a dimensão do amor de Deus para conosco e não sabemos o quanto Ele nos ama. É por isto que muitas vezes evitamos um encontro com Ele ou pensamos que Ele esteja zangado conosco, pronto para nos dar uma cajadada.

Se analisarmos bem a nossa demora em nos soltar nos braços dEle é que nos faz perplexos e confusos. Ninguém jamais foi até Ele e se arrependeu!

Muitas vezes temos chegados a situações aflitivas, porque negligenciamos as horas de solidão e comunhão com o Pai.
Ele permite intencionalmente que nos sintamos constrangido, contristados, a fim de nos levar a examinar nossos passos em que direção estamos seguindo.

O caminho da paz não é difícil de achar, mas tem que estar preparado para seguir as instruções bíblicas para andar nele. É aí que muitos falham. Agora, que outro auxílio podemos obter, senão o de Deus, para que o caminho se abra livremente diante de nós?

Saiba que muitas das aflições por que passamos trata-se da vontade permissiva de Deus, para nos atrair a Ele, pois é no meio delas, que muitos se voltam para Deus, buscando o auxílio que jamais falha.

Não sei por que situação difícil você está passando neste dia. Talvez sua noite foi de pranto e lágrimas, mas saiba que Ele só quer te atrair para bem perto de Si.
"Senhor, para quem iremos nós, se só tu tens as palavras de vida eterna?" Assim disse Pedro certa vez, pois ele estava convicto de que mesmo em meio as angustias e pesares, melhor era estar e se manter com Deus, pois nada, por maior que seja, pode nos separar desse AMOR tão grande.

Há muitos caminhos que parecem mesmo direito ao homem. Parecem formidáveis. Parecem atrativos... mas são caminhos que conduzem a morte.

Temamos ao Senhor para que Ele nos guie ao caminho verdadeiro, que conduz a vida, pelo qual não temos nada que nos envergonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário