segunda-feira, 18 de abril de 2011

Nosso impossível!
“E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz” – Lucas 8:48.
por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Na leitura do texto de Lucas, lemos: E Ele disse:

Quem disse? Jesus!

A quem disse? À filha – (às filhas – aos filhos).

E o que disse? Tem bom ânimo – a tua fé de salvou – vai em paz!

Ter bom ânimo é não “ser” desanimado. Podemos até “estar” desanimado por um tempo, mas não “permanecermos” desanimados. Há muita diferença entre “ser” e “estar”.

O ser humano depois que pecou perdeu a imagem e semelhança de Deus, no entanto, Deus interveio e trouxe a Jesus para corrigir isso. Jesus é a imagem e semelhança de Deus e nEle nós somos igualmente restaurados. Isso nos motiva não sermos, ficarmos e permanecermos desanimados, independente do gigante que possa se postar em nossa frente!

Como se manter desanimado diante de um Deus que deixou isso registrado para nós e para nosso ânimo e para nossa salvação – as seguintes palavras?

“O ESPÍRITO do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado” – (Isaías 61:1-3).

Será que não nos encaixamos em algumas destas colocações? E por quem Ele foi ungido? Não foi por mim e por ti?

Mas, voltando ao encontro de Jesus com a mulher que sofria o fluxo de sangue... E por que Jesus disse tais palavras aquela mulher?

Por (pelo menos) duas razões: 1) Ela tinha um fluxo de sangue – (um problema impossível)! 2) Ela se apresentou, mesmo que furtivamente a Ele e Lhe tocou as vestes!

Deus deseja e quer assumir nosso “impossível”. Isso já fica subjetivamente claro pelo fato de que se por um lado o homem perdeu a “imagem e semelhança”, por outro, Deus (Deus mesmo) levantou Jesus para restaurá-lo. Isso é graça! Ele tomou a iniciativa independente de nós!

Assim, se Jesus é ungido e nós fazemos parte de Sua Igreja, logo, nós somos igualmente ungidos. Quem vai se levantar para dizer o contrário? Quem vai falar que você não é ungido ou ungida do Senhor?

Como cristãos nós somos capacitados ao sobrenatural. Acontecimentos que fogem a possibilidade e recurso humano devem ou deveriam marcar nossos dias e nossa trajetória cristã como vivenciados e experimentados. Talvez nos falte objetivo na vida e essa mulher nos ensina isso. Ela tinha um objetivo – ser curada! Então, ela VAI ao encontro de Jesus e TOCA nEle. Ela não esperou Ele a tocar, mas ela O tocou.

Muitas vezes o milagre se encontra em nossas próprias mãos e não atentamos para o fato de que já temos a capacitação para antever o sobrenatural pela fé!

Hoje é o dia de nossa vitória! Hoje é o dia para avançarmos e tocarmos nEle. Hoje é o dia para rompermos com o desânimo, nos levantar, resplandecer e Lhe tocar, pois, seremos protagonistas do que Ele já fez por nós e compreenderemos a profundidade do que significa ”viver pela fé” e não pelo que se vê.

Deus seja exaltado, glorificado e louvado porque já nos capacitou para o sobrenatural. Agora só depende de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário