quinta-feira, 7 de abril de 2011

In-sensato



IN-sensato!

“OS que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” – Salmos 125:1.
por Vilson Ferro Martins – http://www.vozdotrono.com.br/

Uma característica que tem marcado o presente século é sem dúvida a insensatez.

Quando recorremos aos dicionários constatamos que o “insensato” é alguém contrário ao bom senso e a razão, logo, a primeira coisa que se evidencia num insensato é a pressa em fazer, chegar, conquistar, falar, julgar, etc. Ele está sempre com pressa. Os tolos são sempre apressados em tudo. São "espertos" em pegar atalhos e desejam sempre fazer tudo de uma vez, pois, esperar para eles é “perda de tempo”. São hábeis com os próprios braços e se estribam em suas forças.

Se olharmos para as Escrituras constataremos inúmeras declarações que nos adverte contra a propagação da insensatez. Diz a Palavra: Não se precipite! Não se ensoberbeça! Não se desespere! Não se agite! Não se apresse! Não cobice! Etc.

Por que será que encontramos tantas advertências assim na Palavra?

A pessoa piedosa sempre será sensata e a pessoa sensata sempre será piedosa. Ela sabe, conhece e confia nos decretos, ordenanças e propósitos divinos. Também sabe o momento de agir e o momento de esperar confiantemente no Senhor, pois, o Senhor assim a instrui.

Já o insensato sempre está muito apressado para ouvir os detalhes que resultariam em prosperidade e investimento – até mesmo de tempo. O pensamento subjetivo é que na era da tecnologia parar para ouvir instruções chega até ser desnecessário. Afinal, basta saber apertar os botões certos. Assim, os tais se acham sempre atarefados demais para “quedar-se aos pés do Senhor” e dEle receber preciosas instruções.

Alguém já disse: Deus quer ATENÇÃO e não PRODUÇÃO!

Para o insensato, suas idéias são as melhores. Ele já é auto-suficiente, portanto, não precisa parar ouvir e aprender de quem quer que seja. Ele está sempre interessado em tomar atalhos que lhe facilitem um resultado imediato. Ele joga no time do “o fim justifica os meios”.

Ora, essa é uma “marca” do fim dos tempos e devemos clamar a Deus para não cair nessa armadilha muito perigosa que tem como um tsunami arrastado muitos para longe da presença do Senhor.

Mas, os que “esperam no Senhor” são marcados pela sensatez. Estes recebem instruções precisas do Senhor de maneira que dificilmente sofrem prejuízos. O Senhor ordena as bênçãos para que essas venham sobre eles e os alcancem. Eles semeiam e colhem a trinta, sessenta e a cem por um. São colocados por cabeça e não cauda. Tudo o que empreendem prospera. Suas vidas estão nas mãos do Oleiro e Ele molda-as como deseja. Estes permanecem para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário