sexta-feira, 24 de setembro de 2010


Mente firme!


"Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma" - Salmo 143:8.

por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br



Na mensagem de ontem foi trabalhada a questão de se ter uma mente firme no Senhor, onde Ele (O Senhor) por sua vez conservará em paz quem assim procede, conforme texto de Isaías 26:3 "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti". Se o texto diz: "mente firme" é porque certamente existe e "mente frouxa"!

Assim, sugerimos que estaríamos falando nesta próxima mensagem sobre "como conservar a mente firme no Senhor", portanto, segue a explanação. Para tanto, dois textos (dentre muitos) serão usados:

1) Salmo 119:165 "Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço".

2) Salmo 119:109 "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho".

A primeira instrução bíblica para se manter a mente firme no Senhor é AMAR A LEI DO SENHOR; amar a Sua Palavra; também conhecida como Escrituras ou Bíblia Sagrada. Amar, não apenas "gostar" ou "ter certo conhecimento" ou "já ouviu falar". É amar, assim como Jesus Cristo amou Sua Igreja e se entregou por ela. É colocar no topo de suas prioridades e relacionamentos!

Muito provavelmente alguém pode sugerir radicalismo, todavia, está mais do que comprovado que nem todos os livros, nem todos os tipos de entretenimento estão conseguindo tornar as pessoas mais felizes. Pelo contrário. Cada dia mais o ser humano desce um degrau rumo ao submundo do desespero, do medo, do fracasso... da perdição. Resumindo, se a prioridade na vida de alguém se tornar Deus e Sua Palavra, tudo o mais é enfrentado com ousadia e na mais pura e original paz que excede todo o entendimento. Se assim não for o resultado apontará para vaidade e correr atrás do vento. Resultado produzido invariavelmente pelo entretenimento.

No outro texto, ou seja, em Salmo 119:105 observamos Deus dando duas maravilhosas e importantes instruções. Vamos a elas:

a) "Lâmpada para meus pés é a Tua Palavra" - Isto diz respeito ao presente; ao aqui agora. Diz respeito à atitude do(a) interessado(a), seu posicionamento (no presente) que evidenciará o resultado futuro. Assim, quem tem a Palavra de Deus como lâmpada para seus pés - no presente... terá... Luz para seu caminho!

b) "E luz para o meu caminho" - Isto diz claramente respeito ao futuro. Ao que virá. Diz respeito ao que nos aguarda no futuro!

Portanto, quem possui instruções bíblicas a mão e as observa, medita sobre, e a coloca em prática JÁ terá seus pés, ou seja, o curso de sua vida ILUMINADO pelo Senhor, MAS, não para por aí, não somente o presente lhe é assegurado, mas igualmente o futuro. Também desfrutará de clareza, de instrução, de discernimento, de sabedoria para tomadas de decisões e posicionamentos futuros (luz para o caminho, ou, luz divina iluminando a jornada).

O resultado é "mente" firme no Senhor! Assim como o profeta disse: "Até aqui nos ajudou o Senhor" - ou seja, ele estava dizendo algo assim: "Deus foi tão fiel até aqui, mesmo diante de tantas tribulações e infortúnios que enfrentamos que me deixa em paz e a vontade para seguir avante confiante nEle. Ele não falhou até aqui, prova incontestável de que NÃO FALHARÁ no futuro". Compreende?

Isto é ter a mente firme no Senhor que por Sua vez nos conserva (por completo - espírito, alma e corpo) em PAZ!

Aleluia!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Rede globo


Leiam gente é muito importante por em prática...





Dias atrás eu conversava com minha esposa sobre a programação da Rede Globo, do padrão de qualidade, da audiência, do investimento gigantesco em publicidade e das inúmeras repetidoras espalhadas no Brasil e no mundo.



Acontece que a Globo, com todo esse poder de penetração na sociedade e dentro de nossas casas, vem introduzindo, silenciosamente, uma cultura de libertinagem, traição, adultério e rompimento com a célula familiar de forma sutil.



Com o advento do BBB10 a Globo conseguiu o que ela vinha tentando há muito tempo, o beijo gay ao vivo. Em duas cenas do BBB 10 aconteceram dois beijos Gay e quando um deles foi "líder" a produção do programa teve o cuidado de colocar sobre uma estante a foto do beijo, com isso a Globo faz com que seus fiéis telespectadores vejam o beijo gay como algo comum e engraçado, ou seja, aceitável.

Agora, nas novelas globais o beijo gay vai acontecer, induzindo esse comportamento aos jovens e adolescentes, induzindo legisladores a criarem leis que abonem tal comportamento.



No mesmo BBB 10 uma das participantes declarou-se lésbica e com essa declaração todas as demais mulheres do programa se aproximaram dela sendo protagonizado o selinho lésbico no programa e todos os demais a apoiaram sob o manto sagrado do não preconceito.



Na novela Viver a Vida o tema principal mostrado de forma engraçada e aceitável é a da traição e do adultério.

A Globo leva ao telespectador ao absurdo de torcer para que um irmão traia o outro ficando com sua namorada.

A traição nessa novela é a mola mestra da máquina, todos os personagens se traem, e isso é mostrado de forma comum, simples, corriqueiro.



Mas talvez, a investida mais evidente e absurda esta na novela das 6h, Cama de Gato.

A Globo superou todos os limites nessa novela ao colocar como tema uma música do grupo Titãs.

Na música, nenhuma linha de sua letra se consegue tirar algo de poético, de aconselhável pra vida ou de apoio.

A letra da música faz menção discarada do Inimigo de nossas almas que deseja entrar em nossa casa (coração) e destruir tudo, tirarem tudo do lugar (destruir a célula familiar e nossa fé).



A música chega ao absurdo de dizer que devemos voltar à mesma prisão, a mesma vida de morte que vivíamos.



Amados amigos, fica o alerta, às vezes nem nos damos conta do real propósito de uma novela, de um programa, de uma música, e como Jesus esta às portas, as coisas do mal estão cada vez mais evidentes e claras. Até os incrédulos estão percebendo que algo esta errado.



Aproveito para trazer ao conhecimento a letra dessa música, cuidadosamente escolhida pela Globo para servir de tema da dita novela; música de abertura da novela.















Vamos deixar que entrem Que invadam o seu lar

Pedir que quebrem Que acabem com seu bem-estar

Vamos pedir que quebrem O que eu construi pra mim

Que joguem lixo Que destruam o meu jardim







Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro

Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro







Vamos deixar que entrem Que invadam o meu quintal

Que sujem a casa E rasguem as roupas no varal

Vamos pedir que quebrem Sua sala de jantar

Que quebrem os móveis E queimem tudo o que restar







Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro

Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro



Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desespero







Vamos deixar que entrem Como uma interrogação

Até os inocentes Aqui já não tem perdão

Vamos pedir que quebrem Destruir qualquer certeza

Até o que é mesmo belo Aqui já não tem beleza



Vamos deixar que entrem E fiquem com o que você tem

Até o que é de todos Já não é de ninguém

Pedir que quebrem Mendigar pelas esquinas

Até o que é novo Já esta em ruinas





Vamos deixar que entrem Nada é como você pensa

Pedir que sentem Aos que entraram sem licença

Pedir que quebrem Que derrubem o meu muro

Atrás de tantas cercas Quem é que pode estar seguro?







Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro

Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro



Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desespero











Imaginem nossas crianças cantando isso? Trazendo isso pra dentro do coração e da alma dela?



Tente imaginar de onde o compositor dessa pérola tirou inspiração para compôr tamanha afronta?











A palavra de Deus é clara quando diz; quem esta de pé, veja que não caia. e ainda; examinai todas as coisas, retende oque é bom.



Ai pergunto, parafraseando a própria Bíblia; pode porventura vir alguma coisa boa da Rede Globo?



Pense nisso, anuncie isso, faça conhecer, livre alguns dessa humilhação, dessa falta de futuro, dessa cela de prisão.







Jesus esta à porta, e você o que tens preparado para quem será?

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sem condenação




Sem condenação!

"PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito" - Romanos 8:1

por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br



Por que muitos se consideram cristãos, mas ainda sentem-se debaixo de condenação? (eles mesmos afirmam isso).



Porque não é dado a devida atenção para o "portanto" inserido no texto. (É aconselhável lermos os sete anteriores capítulos para nos inteirarmos das Verdades lá estabelecidas). Ou seja, antes, de escrever (conforme apresentação moderna da Bíblia) o capítulo 8, o apóstolo Paulo fez asseverações fundamentais sobre a posição e a conduta de um cristão e que se nos encontrarmos devidamente inseridos no que está exposto (e proposto), então, devemos mesmo assumir nossa posição de seres acima de condenação. Vivendo "no" mundo, mas não "do" mundo, ou, na forma de! (na forma do mundo).



Percebemos que muitos duvidam da salvação e se duvidam como vão ostentar uma vida acima de condenação? Como resistirão a satanás em suas infinitas investidas? Precisamos compreender que salvação não é algo que nós chegamos até ela, mas é ela que chega até nós - pela graça somos salvos e isso NÃO VEM DE VÓS é dom de Deus! - (Efésios 2:8). Trata-se de uma verdade que o inimigo tem roubado de muitas vidas, então, elas procuram se medirem a luz de um viver ideal e quando percebem que são falhos, logo, crêem que não são salvos ou pior, que ainda não estão em posição de receberem o que de graça já lhes foi alcançado em Cristo Jesus.



Quando alguém verdadeiramente se arrepende, imediatamente o Senhor o resgata e o regenera e nasce a partir de então uma nova "disposição" de alma, ou seja, essa nova criatura terá disposição, tendência, inclinação para as coisas do Senhor - prova contundente - de que NÃO mais estão debaixo de condenação. Suas faculdades, sentidos, intenções terão novo comando do Cabeça - que é Cristo - e, o resultado de sua vida será inclinação para as coisas do Espírito.



Mas, eu não tenho tal disposição! Alguém pergunta... Mediante a Bíblia é possível prever que tal pessoa ainda não nasceu de novo! O problema é que as pessoas não possuem profunda clareza acerca do seu estado de pecaminosidade, então, dificilmente terão claro entendimento sobre o estado na graça e na salvação que se encontraram (ou se encontram). Vou citar um texto para que fique mais claro; se encontra em Lucas 7:44-47. É sobre aquela mulher carregada de pecados, que lavou os pés de Jesus com suas lágrimas e depois os enxugou com seus cabelos: "E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento".



Agora observemos o que Jesus evidenciou - no versículo 47: "Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama". Quem não tem clareza da salvação é porque não teve clareza de quão pecaminosa era sua vida. (Não pecaminosa resultado da prática de "pecados", mas pecaminosa originada no pecado de uma vida sem a graça de Deus roubada por satanás em Adão. Claramente falando, o pecado original!

Se alguém se curvou diante de um emocionado apelo de um pastor eloqüente, mas, não teve a clareza de sua pecaminosidade, que se encontrava debaixo da ira de Deus e o quanto precisa e depende da graça e da misericórdia do Senhor, dificilmente terá clareza de que após este "encontro" agora está livre da condenação, portanto, viverá sob novo estilo de vida. Ser ou tornar-se cristão é viver em novidade de vida!



Deus nos assegura em Sua imutável Palavra que os cristãos NÃO estão mais sob o domínio de satanás, portanto, ele não tem mais autoridade sobre nossas vidas. Não precisamos ter medo dele se compreendermos "o que somos" e "quem somos" (em Cristo Jesus); isso causa uma revolução em nossa vida, e a primeira coisa a ser desapossada em nós é o medo.



Esta me parece uma excelente semana para o Senhor revolucionar nossas vidas com Suas poderosas Verdades!



Amém!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Não quero viver cansado!!!!



“Estou cansado!”


Quantas vezes ouvimos alguém dizer isso!

A correria diária, estudar, trabalhar, cuidar da família, tudo isso nos deixa cansados.

Para recuperar as forças temos a noite para dormir, o domingo para descansar e as férias para passear.



O cansaço da alma é diferente

A consciência incomoda ao lembrar os erros cometidos.

Os vícios aprisionam e os pecados esmagam como um pesado fardo.

O medo de morrer e enfrentar a eternidade traz muita angústia à alma do homem.

Mas, há um descanso perfeito.

Jesus entregou sua vida na cruz para nos salvar.

E ressuscitou para nos dar a vida eterna.

Crendo em Jesus, recebemos o perdão dos pecados e somos libertos das opressões.



Veja o que Jesus disse:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei ... aprendei de mim ... e encontrareis descanso para as vossas almas.”

(Mateus 11:28,29)