segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sem condenação




Sem condenação!

"PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito" - Romanos 8:1

por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br



Por que muitos se consideram cristãos, mas ainda sentem-se debaixo de condenação? (eles mesmos afirmam isso).



Porque não é dado a devida atenção para o "portanto" inserido no texto. (É aconselhável lermos os sete anteriores capítulos para nos inteirarmos das Verdades lá estabelecidas). Ou seja, antes, de escrever (conforme apresentação moderna da Bíblia) o capítulo 8, o apóstolo Paulo fez asseverações fundamentais sobre a posição e a conduta de um cristão e que se nos encontrarmos devidamente inseridos no que está exposto (e proposto), então, devemos mesmo assumir nossa posição de seres acima de condenação. Vivendo "no" mundo, mas não "do" mundo, ou, na forma de! (na forma do mundo).



Percebemos que muitos duvidam da salvação e se duvidam como vão ostentar uma vida acima de condenação? Como resistirão a satanás em suas infinitas investidas? Precisamos compreender que salvação não é algo que nós chegamos até ela, mas é ela que chega até nós - pela graça somos salvos e isso NÃO VEM DE VÓS é dom de Deus! - (Efésios 2:8). Trata-se de uma verdade que o inimigo tem roubado de muitas vidas, então, elas procuram se medirem a luz de um viver ideal e quando percebem que são falhos, logo, crêem que não são salvos ou pior, que ainda não estão em posição de receberem o que de graça já lhes foi alcançado em Cristo Jesus.



Quando alguém verdadeiramente se arrepende, imediatamente o Senhor o resgata e o regenera e nasce a partir de então uma nova "disposição" de alma, ou seja, essa nova criatura terá disposição, tendência, inclinação para as coisas do Senhor - prova contundente - de que NÃO mais estão debaixo de condenação. Suas faculdades, sentidos, intenções terão novo comando do Cabeça - que é Cristo - e, o resultado de sua vida será inclinação para as coisas do Espírito.



Mas, eu não tenho tal disposição! Alguém pergunta... Mediante a Bíblia é possível prever que tal pessoa ainda não nasceu de novo! O problema é que as pessoas não possuem profunda clareza acerca do seu estado de pecaminosidade, então, dificilmente terão claro entendimento sobre o estado na graça e na salvação que se encontraram (ou se encontram). Vou citar um texto para que fique mais claro; se encontra em Lucas 7:44-47. É sobre aquela mulher carregada de pecados, que lavou os pés de Jesus com suas lágrimas e depois os enxugou com seus cabelos: "E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento".



Agora observemos o que Jesus evidenciou - no versículo 47: "Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama". Quem não tem clareza da salvação é porque não teve clareza de quão pecaminosa era sua vida. (Não pecaminosa resultado da prática de "pecados", mas pecaminosa originada no pecado de uma vida sem a graça de Deus roubada por satanás em Adão. Claramente falando, o pecado original!

Se alguém se curvou diante de um emocionado apelo de um pastor eloqüente, mas, não teve a clareza de sua pecaminosidade, que se encontrava debaixo da ira de Deus e o quanto precisa e depende da graça e da misericórdia do Senhor, dificilmente terá clareza de que após este "encontro" agora está livre da condenação, portanto, viverá sob novo estilo de vida. Ser ou tornar-se cristão é viver em novidade de vida!



Deus nos assegura em Sua imutável Palavra que os cristãos NÃO estão mais sob o domínio de satanás, portanto, ele não tem mais autoridade sobre nossas vidas. Não precisamos ter medo dele se compreendermos "o que somos" e "quem somos" (em Cristo Jesus); isso causa uma revolução em nossa vida, e a primeira coisa a ser desapossada em nós é o medo.



Esta me parece uma excelente semana para o Senhor revolucionar nossas vidas com Suas poderosas Verdades!



Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário