segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O carpinteiro

O Carpinteiro!

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" - Mateus 11:28.
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

É certo que você já ouviu alguém aquele velho ditado que diz: "pau que nasce torto, morre torto". Em certo sentido, sim, porém quero argumentar algumas considerações a respeito para avaliarmos.

Vamos nos ater a dois exemplos, que "nasceram tortos, mas NÃO morreram tortos".

O primeiro chamava-se Simão. Homem, pobre, rude, grosso, destemido, porém fraco, pescador. Andou com Jesus o tempo todo. Prometeu até mesmo dar sua vida pela vida de Jesus, porém O negou três vezes.

O segundo chamava-se Saulo. Homem rico, culto, versado, ousado, perseguidor, inquisidor. Se vestia totalmente da tradição e era perseguidor implacável da igreja do Senhor. Aliás, a tradição é uma das coisas que quando reina da vida de uma pessoa, invalida a Palavra de Deus sobre a vida desta tal pessoa. Em Mateus 15:6, vemos o Senhor advertindo que muitos têm invalidado o poder da Palavra, por que puseram a tradição acima da própria Palavra, mas vamos voltar ao Saulo...

Vemos claramente, dois tipos de homem, que poderíamos considerar, pela nossa análise humana, que eram "tortos" em seus procedimentos.

Simão têm seu nome mudado para Cefas e, logo ao ser revestido com o poder de Deus, pregou e naquele dia ouve um acréscimo de três mil almas se rendendo ao Senhor Jesus. (Atos 2).

Saulo, após o tratamento do Carpinteiro, torna-se Paulo e faz um trabalho sem igual, pregando a Palavra de Deus para os que não eram Judeus, e hoje temos a maior parte do Novo Testamento, escrito pelo Espírito Santo através dele.

Mas estes dois "paus tortos" passam por aquele que mais entende de "madeira". O "CARPINTEIRO de NAZARÉ". Ele sabe como ninguém, onde nos aplainar, onde nos lixar, onde nos desbastar, onde nos tornear. Só Ele sabe onde precisamos ser trabalhados!

Quando Ele olhou para mim e pra você, Ele não enxergou apenas um tronco qualquer, mas uma obra-prima. Somo obras-primas de Deus e podemos nos tornar verdadeiras obras de arte da MÃO do mestre da Galiléia.

Ele nos espera pacientemente a cada dia, para que aceitemos a sua doce obra em nossas vidas.

Que a partir de hoje, quando você ouvir o velho ditado "pau que nasce torto, morre torto" você tenha a consciência e a convicção que isto só ocorrerá, se tal vida não correr para os braços do Carpinteiro de Nazaré e se deixar tratar.

Ele tira as farpas, os nós, as cascas que existem em nós... e nos coloca em Sua galeria de honra. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário