segunda-feira, 30 de maio de 2011



No coração do Pai!


“CELEBRAI com júbilo ao Senhor, todas as terras” – Salmo 100:1.

por Vilson Ferro Martins – http://www.vozdotrono.com.br/

Este abençoado e poderoso Salmo 100 de inicio já aponta para a bondade de Deus sobre toda humanidade – “Todas as terras”. Deus é bom e Sua bondade se manifesta sobre bons e também sobre maus - (Mateus 5:45), portanto, todos os povos – todas as terras – todas as pessoas devem celebrá-Lo com júbilo; servi-Lo com alegria e apresentar-se diante dEle com canto.

Algo mais maravilhoso nos é revelado a partir do versículo 3 onde encontramos: “Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto”.

O que significa isso?

Significa que antes de nosso coração se ocupar com o Senhor, Seu coração já se ocupava conosco. Antes de atentarmos para tão grande salvação, Ele já designou que a mesma nos encontrasse.

A graça nos diz que antes de nós decidirmos pelo Senhor, Ele se decidiu por nós. Foi Ele que nos fez e não nós a nós mesmos. Somos Seu povo e ovelha de Seu pasto. Aleluia!

Há uma morosidade em nossa mente para perscrutar a grandeza desta informação, portanto, a menos que nós adentremos ao santuário – trono da graça divina – não teremos nossos corações despertados para essa grandeza. Somente no santuário é que podemos aquilatar as verdadeiras e insondáveis riquezas. (Salmo 73:17).

Aliás, neste Salmo 73 seu autor – Asafe – nos fornece excelente exemplo sobre a dinâmica da vida. Asafe, mesmo sendo um homem temente a Deus afirma que seus pés quase se desviaram e pouco faltou para que escorregassem, pois, um sentimento de inveja acalentado pela prosperidade dos ímpios chegou bem perto de cegar-lhe os olhos... MAS, quando ele adentrou no santuário de Deus, então pode atentar para o fim deles (dos ímpios) com toda sua aparente prosperidade. (Salmo 73:2,3,17).

Adentrar ao santuário de Deus, ou seja, buscar de fato e de verdade a face do Senhor, seja em seu quarto, sua casa, seu serviço, empresa, escola, faculdade... faz com que de fato a visão seja corrigida e a verdade estabelecida dissipando assim sentimentos altamente perniciosos para nosso ser.

Por mais que sejamos “aparentemente” esquecidos por Deus, na verdade nunca o somos. Também devemos crer que:

a) Deus nos amou – primeiramente Ele nos amou – de tal maneira que esse amor se manifestou dEle para nós quando ainda éramos imerecedores de tal amor. Portanto, antes de nos darmos conta, nós já ocupávamos um lugar no Seu bondoso coração.

b) O divisor em nossas vidas se estabelece quando de fato adentramos ao santuário. Fora dele uma indignação tão grande fatalmente nos pegará e nossos pés podem se desviar da vereda verdadeira, pois, com nossa visão turvada questionaremos a prosperidade dos ímpios e por fim questionaremos o próprio Deus.

c) Foi Deus quem nos fez e não nós a nós mesmos, portanto, somos Seu povo e ovelha do Seu pasto. Qual seria outra coisa que sobrepujaria tal posição sobre a face da terra para nós meros mortais? Seria riquezas, ouro, prata, fama, bens?
Portanto, priorizemos nossa salvação e algo que saiu da própria boca de Jesus, quando disse:
“Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus” – Lucas 10:20.
O amor de Deus pela vida de Seus filhos é tão intenso e imenso que Ele já registrou seus nomes nos céus!

Aleluia!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Caminhos

Caminhos!

"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" - Provérbios 14:12.

por Vilson Ferro Martins – http://www.vozdotrono.com.br/

Nós temos examinado o caminho em que andamos? Temos atentados para que o mesmo esteja dentro dos padrões Bíblicos? São caminhos que nos levam a vida?

Temos ouvido a voz de Deus quando nos chama? Temos parado para refletir e atender quando Ele nos fala?

A verdade é que não temos a dimensão do amor de Deus para conosco e não sabemos o quanto Ele nos ama. É por isto que muitas vezes evitamos um encontro com Ele ou pensamos que Ele esteja zangado conosco, pronto para nos dar uma cajadada.

Se analisarmos bem a nossa demora em nos soltar nos braços dEle é que nos faz perplexos e confusos. Ninguém jamais foi até Ele e se arrependeu!

Muitas vezes temos chegados a situações aflitivas, porque negligenciamos as horas de solidão e comunhão com o Pai.
Ele permite intencionalmente que nos sintamos constrangido, contristados, a fim de nos levar a examinar nossos passos em que direção estamos seguindo.

O caminho da paz não é difícil de achar, mas tem que estar preparado para seguir as instruções bíblicas para andar nele. É aí que muitos falham. Agora, que outro auxílio podemos obter, senão o de Deus, para que o caminho se abra livremente diante de nós?

Saiba que muitas das aflições por que passamos trata-se da vontade permissiva de Deus, para nos atrair a Ele, pois é no meio delas, que muitos se voltam para Deus, buscando o auxílio que jamais falha.

Não sei por que situação difícil você está passando neste dia. Talvez sua noite foi de pranto e lágrimas, mas saiba que Ele só quer te atrair para bem perto de Si.
"Senhor, para quem iremos nós, se só tu tens as palavras de vida eterna?" Assim disse Pedro certa vez, pois ele estava convicto de que mesmo em meio as angustias e pesares, melhor era estar e se manter com Deus, pois nada, por maior que seja, pode nos separar desse AMOR tão grande.

Há muitos caminhos que parecem mesmo direito ao homem. Parecem formidáveis. Parecem atrativos... mas são caminhos que conduzem a morte.

Temamos ao Senhor para que Ele nos guie ao caminho verdadeiro, que conduz a vida, pelo qual não temos nada que nos envergonhar!