segunda-feira, 18 de abril de 2011

Nosso impossível!
“E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz” – Lucas 8:48.
por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Na leitura do texto de Lucas, lemos: E Ele disse:

Quem disse? Jesus!

A quem disse? À filha – (às filhas – aos filhos).

E o que disse? Tem bom ânimo – a tua fé de salvou – vai em paz!

Ter bom ânimo é não “ser” desanimado. Podemos até “estar” desanimado por um tempo, mas não “permanecermos” desanimados. Há muita diferença entre “ser” e “estar”.

O ser humano depois que pecou perdeu a imagem e semelhança de Deus, no entanto, Deus interveio e trouxe a Jesus para corrigir isso. Jesus é a imagem e semelhança de Deus e nEle nós somos igualmente restaurados. Isso nos motiva não sermos, ficarmos e permanecermos desanimados, independente do gigante que possa se postar em nossa frente!

Como se manter desanimado diante de um Deus que deixou isso registrado para nós e para nosso ânimo e para nossa salvação – as seguintes palavras?

“O ESPÍRITO do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado” – (Isaías 61:1-3).

Será que não nos encaixamos em algumas destas colocações? E por quem Ele foi ungido? Não foi por mim e por ti?

Mas, voltando ao encontro de Jesus com a mulher que sofria o fluxo de sangue... E por que Jesus disse tais palavras aquela mulher?

Por (pelo menos) duas razões: 1) Ela tinha um fluxo de sangue – (um problema impossível)! 2) Ela se apresentou, mesmo que furtivamente a Ele e Lhe tocou as vestes!

Deus deseja e quer assumir nosso “impossível”. Isso já fica subjetivamente claro pelo fato de que se por um lado o homem perdeu a “imagem e semelhança”, por outro, Deus (Deus mesmo) levantou Jesus para restaurá-lo. Isso é graça! Ele tomou a iniciativa independente de nós!

Assim, se Jesus é ungido e nós fazemos parte de Sua Igreja, logo, nós somos igualmente ungidos. Quem vai se levantar para dizer o contrário? Quem vai falar que você não é ungido ou ungida do Senhor?

Como cristãos nós somos capacitados ao sobrenatural. Acontecimentos que fogem a possibilidade e recurso humano devem ou deveriam marcar nossos dias e nossa trajetória cristã como vivenciados e experimentados. Talvez nos falte objetivo na vida e essa mulher nos ensina isso. Ela tinha um objetivo – ser curada! Então, ela VAI ao encontro de Jesus e TOCA nEle. Ela não esperou Ele a tocar, mas ela O tocou.

Muitas vezes o milagre se encontra em nossas próprias mãos e não atentamos para o fato de que já temos a capacitação para antever o sobrenatural pela fé!

Hoje é o dia de nossa vitória! Hoje é o dia para avançarmos e tocarmos nEle. Hoje é o dia para rompermos com o desânimo, nos levantar, resplandecer e Lhe tocar, pois, seremos protagonistas do que Ele já fez por nós e compreenderemos a profundidade do que significa ”viver pela fé” e não pelo que se vê.

Deus seja exaltado, glorificado e louvado porque já nos capacitou para o sobrenatural. Agora só depende de nós!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

In-sensato



IN-sensato!

“OS que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” – Salmos 125:1.
por Vilson Ferro Martins – http://www.vozdotrono.com.br/

Uma característica que tem marcado o presente século é sem dúvida a insensatez.

Quando recorremos aos dicionários constatamos que o “insensato” é alguém contrário ao bom senso e a razão, logo, a primeira coisa que se evidencia num insensato é a pressa em fazer, chegar, conquistar, falar, julgar, etc. Ele está sempre com pressa. Os tolos são sempre apressados em tudo. São "espertos" em pegar atalhos e desejam sempre fazer tudo de uma vez, pois, esperar para eles é “perda de tempo”. São hábeis com os próprios braços e se estribam em suas forças.

Se olharmos para as Escrituras constataremos inúmeras declarações que nos adverte contra a propagação da insensatez. Diz a Palavra: Não se precipite! Não se ensoberbeça! Não se desespere! Não se agite! Não se apresse! Não cobice! Etc.

Por que será que encontramos tantas advertências assim na Palavra?

A pessoa piedosa sempre será sensata e a pessoa sensata sempre será piedosa. Ela sabe, conhece e confia nos decretos, ordenanças e propósitos divinos. Também sabe o momento de agir e o momento de esperar confiantemente no Senhor, pois, o Senhor assim a instrui.

Já o insensato sempre está muito apressado para ouvir os detalhes que resultariam em prosperidade e investimento – até mesmo de tempo. O pensamento subjetivo é que na era da tecnologia parar para ouvir instruções chega até ser desnecessário. Afinal, basta saber apertar os botões certos. Assim, os tais se acham sempre atarefados demais para “quedar-se aos pés do Senhor” e dEle receber preciosas instruções.

Alguém já disse: Deus quer ATENÇÃO e não PRODUÇÃO!

Para o insensato, suas idéias são as melhores. Ele já é auto-suficiente, portanto, não precisa parar ouvir e aprender de quem quer que seja. Ele está sempre interessado em tomar atalhos que lhe facilitem um resultado imediato. Ele joga no time do “o fim justifica os meios”.

Ora, essa é uma “marca” do fim dos tempos e devemos clamar a Deus para não cair nessa armadilha muito perigosa que tem como um tsunami arrastado muitos para longe da presença do Senhor.

Mas, os que “esperam no Senhor” são marcados pela sensatez. Estes recebem instruções precisas do Senhor de maneira que dificilmente sofrem prejuízos. O Senhor ordena as bênçãos para que essas venham sobre eles e os alcancem. Eles semeiam e colhem a trinta, sessenta e a cem por um. São colocados por cabeça e não cauda. Tudo o que empreendem prospera. Suas vidas estão nas mãos do Oleiro e Ele molda-as como deseja. Estes permanecem para sempre!