quarta-feira, 28 de julho de 2010

Operando a Salvação

Operando a Salvação!
"De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade" - Filipenses 2:12-13.
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

Sempre observamos Deus deixando o homem livre e bem à vontade para procurar os caminhos dEle.

"Operai a vossa Salvação, diz a Bíblia, com temor e tremor, porque Deus é quem opera em nós tanto o querer, como o efetuar".

NOTE: "Operai a vossa salvação" ISTO depende do homem - "PORQUE Deus é quem opera..." Aqui entra o trabalho de Deus, na vida do homem...

Quando temos a consciência de nossa debilidade espiritual, não podemos simplesmente esperar que Deus mude TUDO em nós. Ele começa uma mudança interior, mas situações exteriores, nós mesmos temos que assumir a responsabilidade, e assim golpear estas fraquezas, para que as mesmas não nos torne fracos.

Quando aceitamos que muitas coisas, depende muito de nós mesmos, a Graça maravilhosa e operadora do Senhor entra em campo para fazer o resto. Por exemplo: O Senhor ODEIA o pecado, mas AMA o pecador. Quando alguém admite ser um pecador e precisar do amparo de Deus, a graça imediatamente começa a operar, para redimi-lo.

Outro exemplo: Se estamos passando por um vale de sombra de morte - Então confiamos nEle. Esta é a parte que nos cabe, CONFIAR, e Ele por sua vez, nos consola e nos leva a um porto seguro.

Este é um poder de fogo muito grande, que temos a nossa disposição, que nos foi legado - com e pelo - Consolador, porém sempre dependerá de nossa vontade para Ele agir em nós. ((Bem entendido: Deus é soberano sobre tudo e todos, mas para agir de modo individual na vida de cada um, precisa de nossa concordância, pois assim não fere o princípio de livre-arbítrio, que Ele mesmo nos deu)).

Se o ignoramos, Ele não age. Se o convidamos, Ele passa a agir independente da situação em que estamos vivendo.

Somente a Deus, glória!

Um comentário:

  1. Olá Abençoadas! Que prazer em conhecer o trabalho, as ideias, as mensagens de vcs..Parabens pelo blog!
    Conte com as minhs visitas, amizade e orações!

    ResponderExcluir