quinta-feira, 22 de julho de 2010

Aula de célula 21/07/2010

Marcos 3:24
"Se um reino estiver divido contra si mesmo, tal reino não pode subsistir"


- Um reino divido não subsiste, esta foi a afirmação de Jesus aos discípulos , pois anteriormente no vers. 23 “Então convocando-os Jesus, lhes disse, por meio de parábolas.Como pode Satanás expelir a Satanás? os escribas (escritores da lei) diziam que Jesus expulsava os demônio por demônios.
Muitas vezes sofremos pressão dentro da nossa própria casa em relação ao evangelho de Cristo, as pessoas não entendem, não tem discernimento, não crêem na atuação do Espírito Santo na vida do cristão, este é um tempo de provação, Jesus também sofreu este tipo de pressão.
Observe qual foi a sua posição:
1) vr 20 e 21 “então ele foi para casa.Não obstante, a multidão afluiu de novo, de tal modo que nem podiam comer.21 E quando os parentes de Jesus ouviram isto, saíram para o prender, porque diziam:Está fora de si.
Eles, sua família interpretaram mal o zelo que Jesus tinha pelo reino, acharam que ele estava mentalmente e emocionalmente desequilibrado, “esta fora de si”

Em 1Cor. 2:13-16
“As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.”

2) vr 31 e 32
“Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar.
E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.

O que nos dá a entender é que sua família queria prestação de contas a respeito do que Jesus estava fazendo, não para o ajudar ou cooperar com Ele, apóia-lo, mas para criticá-lo e julga-lo por isso ele respondeu, vr. 34 e 35
“E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.”

Conclusão
Jesus não renega a sua família.Ele simplesmente declara a verdade de que o parentesco Espiritual com ele vai além dos relacionamentos físicos. Se o reino se dividir não se subsistirá ou seja se ele não cumprisse a vontade do pai, o propósito pelo qual ele veio não seria cumprido.

Aplicação

Não podemos servir a dois senhores, Mt 6:24, agradar aos homens e agradar a Deus.
Aquele que quer seguir a Jesus negue-se a si mesmo tome cada dia a sua cruz e siga-o Mc 8:34
-Se você tem problemas em sua família por servir a Jesus, ore por ela, porém não deixe de servir ao Senhor.Cumpra o teu propósito que Deus cuida da sua família.

Lembre-se você não deve abandonar a sua família porém deve colocar em prioridade na sua vida o reino de Deus, MT 6:31 e as demais coisas (família, bens, saúde) lhes será acrescentado.Peça sabedoria e discernimento, peça conselhos sábios e com certeza vpce vencerá essa pressão e mais, você poderá dizer como Josué: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor.

O teu testemunho fala mais alto.

2 comentários:

  1. Amém.Obrigada por está seguindo meu blog, fique a vontade, Minha igreja está na visão celular e temos que fazer o que Jesus ordenou Ide e pregai o envangelho.
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Graça Paz
    Parabéns mulheres guerreiras,que Deus as fortaleça.
    "A oração é a essência,que chega ao céu, toca o altar,exala fé,e alcança o coração de Deus".
    Em Cristo
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir